Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Horner não acredita em era dominada por Vettel


Com as quatro vitórias de Sebastian Vettel nas cinco primeiras corridas da temporada 2011, um temor de repetição de um domínio como o de Michael Schumacher no começo dos anos 2000 tem tomado conta da F1.
Porém, Christian Horner, chefe da Red Bull, equipe do alemão, não espera que isso aconteça e lembra algumas disputas que o atual campeão teve que enfrentar para vencer as últimas etapas, como na Espanha, na semana passada.
“Mesmo pensando que ele venceu quatro, as corridas têm sido fenomenais e Seb tem sido obrigado a trabalhar por estas vitórias. Todo GP que ele venceu ele teve que passar alguém para estar na liderança e no último final de semana, ele teve que trabalhar duro. Ele teve que fazer algumas manobras decisivas sobre [Felipe] Massa, Jenson [Button] e [Nico]Rosberg, e ele as fez”, afirmou o dirigente.
O inglês também apontou que as características diferentes dos circuitos podem fazer alguns times cresceram contra a Red Bull, complicando a vida de Vettel.
“Em Montreal, achamos que as equipes com motores Mercedes devem estar muito competitivas, e acho que teremos que ver isso circuito-a-circuito. Em algumas corridas temos sido mais competitivos no sábado que no domingo, mas, no geral, temos conseguido nos proteger do que os outros jogam em nós, como a Ferrari em Istambul e a McLaren em Barcelona, na semana passada.”
Vettel lidera o campeonato com 118 pontos após cinco etapas e tem uma vantagem de 41 pontos para o segundo colocado, Lewis Hamilton.

Fonte: Tazio

Comentário: Vettel ganhou 4 corridas em cinco, que modétia!!! Mas a preocupação de Horner indica como a equipe trabalha, desenvolvendo e crescendo a cada corrida  e administrando a vantagem que contruíu no começo da temporada  e a Mclaren é a unica que apresenta condições de atrapalhar a Red Bull. Até...

Um comentário: