Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de maio de 2011

Williams anuncia reestruturação do time técnico

Rubens Barrichello, da Williams, em Sepang


Sam Michael e Tomlinson e entra Coughlan, do caso de espionagem de 2007

A Williams anunciou nesta terça-feira pela manhã uma reestruturação da sua equipe técnica.

Segundo comunicado do time inglês, Sam Michael, diretor técnico, e Jon Tomlinson, chefe de aerodinâmica, entregaram os seus cargos e deixarão a Williams no final do ano.

Alguns minutos depois, a equipe anunciou a contratação de Mike Coughlan como seu novo engenheiro chefe.

Coughlan ficou conhecido em 2007 pelo seu envolvimento no caso de espionagem entre McLaren e Ferrari, quando ele trabalhava no time inglês. Como punição, ele foi banido da categoria por dois anos e retorna à F-1 somente agora, quase quatro temporadas após o escândalo.

"Tanto Sam quanto Jon são pessoas talentosas e trabalharam duro pela Williams por dez e cinco anos, respectivamente. No entanto, eles reconhecem que o desempenho do time não está no nível que precisa ser", afirmou Frank Williams, proprietário e chefe do time.

"Coughlan é um bom engenheiro com uma grande experiência na F-1. Ele deixou a F-1 em 2007 por causa de uma conduta que ele sabe que foi errada e que ele se arrepende profundamente. A Williams está satisfeita em poder dar a ele a oportunidade e de termos um dos mais talentosos e competitivos engenheiros do esporte", completou o dirigente inglês.

Coughlan estava trabalhando na Nascar, no time Michael Waltrip Racing, após ter trabalhado no projeto do Ocelot, veículo militar inglês para transporte de soldados.

"Estou grato à Williams por me dar a oportunidade. Minha experiência em 2007 mudou minha vida. Agora, estou ansioso para retornar ao esporte que eu amo e me juntar a um time que admiro por muitos anos. Vou me dedicar à equipe para garantir que voltemos a ser competitivos respeitando os padrões éticos dos quais a Williams sempre foi sinonimo", afirmou o engenheiro.

Fonte: Tazio

Comentário:  fazer uma reestruturação é preciso, mas há certos profissionais que deveriam ser banidos da F1 para sempre, principalmente aqueles que ocasionaram o escândalo  de 2007. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário