Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de maio de 2011

Projetista da Ferrari: "Fomos muito conservadores"

Alonso à frente de Massa em Melbourne

Nikolas Tombazis, projetista chefe da Ferrari, admitiu que o time italiano poderia ter sido mais agressivo com o modelo F150 Italia.

O dirigente ainda indicou que a equipe enfrentou um problema de calibragem no túnel de vento em Maranello, o que prejudicou o desenvolvimento aerodinâmico, apesar de que essa não tenha sido a falha principal.

"É só a metade do problema: mesmo se não tivéssemos problemas com o túnel, nós não teríamos ganhado as três corridas. A aerodinâmica de um F-1 moderno é feita de uma série de fluxos de ar que interagem com o carro".

"Nós percebemos, mesmo não sendo um prazer admitir, que nos últimos anos nos tornamos mais conservadores, menos agressivos com o desenvolvimento", explicou o projetista em entrevista ao jornal italiano "Corriere della Serra".

A equipe trabalhou em algumas atualizações para o GP da Turquia, que abre a fase europeia da temporada, mas Tombazis mantém a cautela para a prova. "Acho que nós estaremos mais próximos em Istambul, mas não acredito que estaremos onde precisamos."

Fonte: Tazio

Comentário: Não acho que o problema seja somente aerodinâmica, a verdade é que os carros da Ferrari  não são eficientes nos treinos classificatórios , prejudicando os pilotos. Como Massa disse no início da temporada " falta velocidade" . Vamos ver como  os carros vão se comportar na próxima etapa do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário